terça-feira, 23 de abril de 2013

Projeto da Escola Neir.




UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E À DISTÂNCIA

                                    Eixo: Investigação-Ação em Escolas Públicas I


Dados de Identificação
Nome do Aluno:
Nº de Matrícula:
Polo:
Telefone do Aluno:
E-mail do Aluno:
Semestre letivo:
Nadia Maria Silveira Peter

Herval
(53)84053710

Escola Parceira:
Professor Parceiro:
Endereço da Escola:
Telefone da Escola:
E-mail da Escola:
E.M.E.F.Professora Neir Horner da Rosa
Rosane Serpa Barros
Rua Felisbino da Silva Soares s/nBairro Promorar
(53)92413062
------------

Objetivo:

         Apresentar a realidade da escola em seu contexto social, a escola tem aproximadamente 185 alunos que vão dos 05 anos aos 24 anos, tem aulas em turno inverso, inclusão social são assistidas crianças cegas, com baixa visão, hiperatividade, déficit de aprendizagem e deficiência mental leve alguns com acompanhamento na APAE.

Metodologia:


         Fotografar o ambiente escolar em que essa criança passa a maior parte do seu tempo, entrevistar pessoas da escola que conheça e conviva com essa criança e por fim anotar tudo aquilo por mais simples que seja para poder me dar subsídios no final do meu trabalho.



Recursos:

             Caderno, caneta e máquina fotográfica.




Justificativa:

                          Através desta entrevista espero mostrar  um pouco mais desta escola, que está localizada no bairro Promorar ,um bairro de classe pobre e com problemas sérios como a droga. E que o principal objetivo da escola vai  além da educação é tirar essas crianças das ruas e dos perigos, trazendo-as para dentro da escola e aprender através da arte como a dança em seus mais variados ritmos, esporte, culinária, pintura em tecido e tela que nem tudo está perdido basta querer e doar-se um pouquinho de si. E assim resgatando um pouco da nossa cultura e da auto –estima dessas crianças.


Considerações finais.

                       Olhando lá atrás quando comecei a fazer observações nessa escola parceira,observo que pouca coisa mudou,não por falta de interesse da direção ou professores.
                         Mas porque os problemas continuam ou se tornaram ainda mais complicados,como o desemprego e a prostituição,sabendo-se que são também de outros bairros mas  que aqui acentua-se ainda mais.


Período:
  13hs às 17hs
  27/03/2013

Referências bibliográficas:

PCNS de História e Geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário